PDT vai estar unido pró-Lula , aposta Tin Gomes






O deputado estadual Tin Gomes, aposta suas fichas como PDT e PT vão estar juntos hoje, em Sobral. – O PDT sabe de suas responsabilidades com o país, por isso, fará hoje uma demonstração disso,reunindo todo seu primeiro escalão na cidade de Sobral.

Aliás, Sobral espera fazer um movimento muito grande pela candidatura do ex-Presidente Lula. Será uma passeata comandada por Ivo Gomes, prefeito e pelo senador Cid Gomes. Além do apoio à candidatura de Lula da Silva, a idéia é unir o partido que se esgarçou na campanha do primeiro turno.
Segundo Tin Gomes, a importância do encontro é que estarão juntas as duas siglas que trabalha, faz quase duas décadas, em conjunto e desde, por exemplo, a eleição de Leônidas Cristino que saiu da Prefeitura de Sobral para ser Ministr0, deixando no lugar o vice Veveu Arruda, do PT, que se reelegeu pela sigla.

O senador eleito, Camilo Santana é outro líder a se encontrar em Sobral que vai levar pra Casa, a governadora Izolda Cela, hoje sem partido, eis que se desfiliou do PDT quando da cisão provocada pela posição de Ciro Gomes, impondo o nome de Roberto Claudio, candidato a Governador.

Feridas serão medicadas, diz Tin Gomes, que não se reelegeu, mas aposta na união partiária e a continuidade da coligação que hoje é negada pelo presidente do partido no Ceará, deputado federal André Figueiredo. Por sinal, Fgueiredo ainda não confirmou se irá a Sobral. Recentemente ele declarou que o partido só terá posição, no Ceará, depois das eleições de domingo próximo. André tem claro conflito com Cid e Ivo. O governador eleito, Elmano de Freitas, do PT, avisou que irá pro encontro de Sobral.

O Estado 

Comentários