Camilo Santana é oficializado como ministro da Educação no Governo Lula , nesta quinta (22)



O atual presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciou nesta quinta-feira (22), Camilo Santana (PT) como ministro da Educação de seu governo. O senador eleito era cotado para ocupar o cargo pelos petistas. A governadora Izolda Cela e o deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) também eram nomes indicados para o Ministério.Foto: Reprodução / PT

A nomeação de Camilo para a pasta foi tomada na segunda-feira (19), durante um encontro entre o presidente eleito e o senador. Izolda Cela também participou da reunião junto do governador eleito Elmano de Freitas e do novo ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT).



Após a indicação, o ex-governador do Ceará citou as áreas e ações que irá realizar durante sua gestão no Ministério. De acordo com Camilo, o foco será na educação básica, com o intuito de reduzir os danos causados pela pandemia, principalmente na evasão escolar. O senador eleito realizou uma postagem nas redes sociais onde agradeceu a indicação ao MEC. “Com muito diálogo, quero estar de mãos dadas com estados e municípios, num grande pacto nacional pela educação, para recuperarmos o tempo perdido, sobretudo na educação básica”, afirmou.

O Estado 

Comentários