Mortes por Covid cresceram em 5 vezes em novembro



Durante o mês de novembro, o Ceará perdeu 16 vidas em decorrência de complicações ocasionadas pela covid-19. Em outubro, o número só havia chegado a 3. Dessa forma, em apenas um mês, o número de falecimentos pela doença cresceu em 5 vezes.
Foto: Reprodução/Pixabay

Os dados sobre o monitoramento da covid-19 no estado estão disponíveis no site da plataforma IntegraSUS. De acordo com o detalhamento, a maior parte das vítimas fatais são idosos a partir dos 71 anos e acima dos 80. No total, essa faixa etária corresponde a 13 vítimas.



Outras duas mortes estão dentro da faixa de 61 a 70 anos e a última foi de uma pessoa que tinha entre 31 e 40 anos. Ao todo, 14 municípios do estado registraram óbitos, sendo Juazeiro do Norte e Maranguape os únicos com 2 perdas cada. Fortaleza não aparece na lista de cidades que perderam vidas em novembro.

É válido destacar, porém, que todos os municípios do Ceará registraram novos casos de covid durante o mês passado. Ao todo, são mais de 15 mil pessoas com a doença, um número 43 vezes maior do que o que foi registrado em outubro, quando o estado tinha 353 casos em 73 cidades

O estado 

Comentários