Cearense é suspeito de ter tentado explodir bomba perto do aeroporto da Brasília




A Polícia Civil está procurando Wellington Macedo de Souza, de 47 anos, por estar entre os suspeitos de terem tentado explodir uma bomba próximo ao aeroporto de Brasília na véspera de natal. O homem, natural do município de Sobral, no Ceará, aparece nas imagens de câmeras de segurança.
Foto: Reprodução/Agência Brasil

De acordo com as informações, as imagens, tanto de uma loja quanto do próprio caminhão onde a bomba foi plantada, mostram o momento em que o carro de Souza se aproxima do veículo para que Alan Diego dos Santos Rodrigues, cúmplice, coloque a bomba.



É válido lembrar que Wellington possui presença significativa nas redes sociais e já teve prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes por ter incentivado atos violentos no dia 7 de setembro de 2021. Por isso, cumpria prisão domiciliar e utilizava tornozeleira eletrônica.

Além disso, a Polícia Civil defende que o cearense teve participação direta nos ataques contra o prédio da Polícia Federal em Brasília. “Nós conseguimos comprovar que no dia 12 de dezembro o cearense e o outro praticaram também atos de depredação”, disse o delegado Leonardo de Castro Cardoso

O Estado 

Comentários