Deputada americana Alexandria Ocasio pede retirada do ex. presidente Jair Bolsonaro (PL). dos EUA



Alexandria Ocasio-Cortex, deputada da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, divulgou em suas redes sociais que o EUA deveria parar de ofertar refúgio ao ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL).Foto: Reprodução

“Quase dois anos depois que o Capitólio dos EUA foi atacado por fascistas, vemos movimentos fascistas no exterior tentando fazer o mesmo no Brasil. Devemos ser solidários com o governo democraticamente eleito de Lula”, conclui a deputada em seu post no Twitter.



O presidente americano, Joe Biden, que neste domingo fez uma viagem a El Paso, afirmou que o ataque acontecido no Brasil é “ultrajante”.

Jake Sullivan, assessor de segurança nacional dos EUA, afirmou que Biden estava “acompanhando a situação de perto”. “Nosso apoio às instituições democráticas do Brasil é inabalável. A democracia brasileira não será estremecida pela violência”, disse ele.
O secretário de Estado, Antony Blinken, afirmou que “usar violência para atacar instituições democráticas é sempre inaceitável”.

O Estado 

Comentários