Governo do Ceará afirma que irá cumprir reajuste salarial de professores





O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), afirmou nesta quinta-feira (26), que o Estado irá cumprir o reajuste salarial dos professores, concedendo o aumento anunciado pelo Ministério da Educação (MEC), de 14,95% aos profissionais. O salário dos educadores não deve ser inferior a R$ 4.420,55 após o reajuste do piso. A fala de Elmano sobre o cumprimento do reajuste foi realizado durante o anúncio das novas escolas de ensino médio em tempo integral.Foto: (Reprodução)

Elmano disse que nos próximos dias, uma reunião deve ser realizada para debater sobre o reajuste salarial dos professores. “A Secretária de Educação deve, nos próximos dias, ter uma reunião com o sindicato Apeoc, onde nós vamos conversar. Mas, evidentemente, vamos seguir o cumprimento do piso dos professores“, explicou.



De acordo com o Governador, um planejamento está sendo feito para a inserção do reajuste para estes profissionais. “A Secretaria de Educação vai sentar com sindicatos, com Apeoc, com representantes da categoria. Fiquem tranquilos. Nós discutiremos a implementação do piso para os professores e professoras do estado do Ceará”, afirmou Elmano.

Nesta quinta-feira (26), profissionais da educação da rede pública da capital aprovaram a paralisação total das atividades com o intuito de reivindicar o reajuste no piso salarial. Mais de 5 mil educadores estiveram presentes no encontro, realizado em uma escola de Fortaleza, localizada no bairro Jardim América.

O Estado 

Comentários