Presidente da CBF planeja viajar à Europa para procurar técnico estrangeiro





O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Ednaldo Rodrigues deve rumar à Europa nas próximas semanas para buscar um novo técnico para a seleção. Ednaldo possui alguns nomes de técnicos estrangeiros em pauta, mas não vê nenhum como unanimidade na seleção. A preferência do cartola é por alguém que fale português ou espanhol.

“Não esperamos ter treinador interino. Esperamos um definitivo. As datas-Fifa em março devem ser com treinador definido, mas vamos buscar a qualificação que colocamos como pré-requisito. O tempo é o necessário. Eu, sinceramente, penso que pode acontecer isso [técnico interino na data-Fifa]. Mas pretendo ter técnico definitivo em março, não um provisório para depois substituir. Acho que conseguiremos nesse período”, destacou o presidente Ednaldo Rodrigues.

O pentacampeão mundial com o Brasil, Ronaldo Fenômeno, se disponibilizou para ajudar a confederação em busca de um novo comandante. Já que o sócio majoritário da SAF do Cruzeiro possui contato com os técnicos mais consagrados.

Tite
Adenor Leonardo Bachi e Tite continuam a mesma pessoa, mas nenhum dos dois é mais o técnico da seleção brasileira. O gaúcho de 61 anos havia avisado que deixaria o comando da equipe após a Copa do Catar e compareceu nesta terça-feira (17) à sede da CBF, no Rio de Janeiro, para rescindir o contrato. O treinador permaneceu seis anos e meio no cargo.

O ex-treinador do escrete canarinho não quis gravar entrevistas, agradeceu aos jornalistas e disse que quem estava ali era o Adenor e não o Tite.

Apesar de fracassar nas duas Copas em que dirigiu o Brasil, Tite teve um aproveitamento de 80%. Foram 81 jogos, com 60 vitórias, 15 empates e seis derrotas. Neste período, também conquistou a Copa América de 2019. Com o fim oficial da era Tite, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, promete anunciar o novo treinador da seleção até o fim deste mês.

O Estado 

Comentários