Morrinhos: Realizado na última quarta-feira (15), a IX Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes



O Governo Municipal de Morrinhos, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na última quarta-feira (15), na Quadra da Escola Virgílio Távora, a IX Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, com o tema: “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade".
A Conferência é um importante marco na consolidação da participação definida na Constituição Federal, por estabelecer uma série de mecanismos de inclusão da população na elaboração, deliberação e controle das políticas públicas. 💚
O tema escolhido para a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente objetivou promover ampla mobilização social para refletir e avaliar os reflexos da pandemia da Covid-19 na vida das crianças, adolescentes e de suas famílias e para a construção de propostas de ações e políticas públicas municipais que garantam os seus direitos no contexto pandêmico e pós-pandemia.
Após abordagem do tema, logo na sequência foram divididos os grupos e debatido por Eixos. Na finalização do evento, foram escolhido(a)s os delegado(a)s para representar o município de Morrinhos/CE na Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Comentários