Deputado Moses Rodrigues (UB), é eleito presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados



 
O deputado federal Moses Rodrigues (União-CE) foi eleito (34 votos favoráveis e 02 em branco) presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (15). Ele substituirá o deputado Kim Kataguiri (União-SP) no cargo. O novo presidente da comissão é administrador e professor, e está no terceiro mandato. Em 2022, foi eleito 1º vice-presidente da Comissão de Educação.
 
Moses Rodrigues falou sobre os desafios como presidente e ressaltou que um dos temas importantes neste ano é o novo Plano Nacional de Educação. “_Temos muitos temas importantes neste ano, inclusive o novo Plano Nacional de Educação, já que a vigência do atual termina em 2024_”, destacou.
Em sua primeira fala como presidente, Moses Rodrigues ainda defendeu a importância de um diálogo amplo e participativo na Comissão. “_Vamos organizar a pauta, para poder dar oportunidade a todos os deputados, e assim, debater temas importantes para a Educação brasileira_”, finalizou.
 
*Atribuições*
 
Como presidente da Comissão de Educação, Moses Rodrigues terá responsabilidade pela pauta de assuntos relativos a educação em geral, política e sistema educacional, em seus aspectos institucionais, estruturais, funcionais e legais, direito à educação, e recursos humanos e financeiros para o setor.
 
*Biografia*
 
Moses Rodrigues é natural de Sobral (CE) e está em seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados.
Elegeu-se pela primeira vez em 2014 com uma votação expressiva no Estado do Ceará . Desde seu primeiro mandato foi reconhecido como um dos líderes políticos promissores no Brasil e selecionado pela embaixada americana para participar do seminário “Young Political Leaders” (Jovens Líderes Políticos).
 
O mandato de Moses Rodrigues é amparado na ética, no foco e no compromisso de elevar a qualidade de vida do povo cearense. Durante a pandemia foi relator do Projeto de Lei que suspendeu o pagamento do FIES durante a pandemia para estudantes beneficiados pelo programa do Governo Federal. O parlamentar cearense ainda foi relator da Medida Provisória 1.034/2021, garantindo a isenção do Imposto sobre Produtos Industria

Comentários