Professora da rede municipal é vitima de feminícidio em Pacajus


Uma professora da rede municipal de Horizonte chamada Nagela Eduardo Alves, de 37 anos, foi vítima de feminicídio, na quinta-feira (23), no município de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza. O marido de Nagela, de 44 anos de idade, e é o principal suspeito de ter assassinado a esposa. Ele foi preso em flagrante pela polícia.

Foto: (Reprodução / TV Verdes Mares)

De acordo com uma apuração feita pelos policiais, o companheiro da professora teria efetuado diversos disparos de arma de fogo contra ela em um imóvel no bairro Dedé. Nagela atuava como educadora no município de Horizonte. Uma fonte não identificada da prefeitura da cidade afirmou que o casal estava e´phe    m processo de separação e teria discutido antes do crime ocorrer.

A filha do casal teria presenciado o crime, porém o fato ainda não foi confirmado pelas autoridades. Informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), apontam que a professora morreu no local onde o fato ocorreu, antes de receber atendimento médico. O marido da mulher foi preso em flagrante por agentes da Polícia Militar e foi levado para uma unidade de saúde, pois ele teria tentado se matar depois de cometer o assassinato.

Ele foi autuado por feminicídio na Delegacia Municipal de Horizonte. Uma arma e munições foram apreendidas no local do crime. A Delegacia Metropolitana de Pacajus é a responsável por investigar o caso.

O prefeito de Horizonte, Nezinho Farias (PDT), emitiu uma nota lamentando o ocorrido, “Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento da servidora pública professora Nagela Eduardo Alves, lotada na Escola Jorge Pereira da Rocha. Nagela sempre foi muito dedicada a sua missão como educadora e com certeza fez a diferença na vida de inúmeros alunos horizontinos. Lamento o ocorrido, e desejo os meus sinceros sentimentos aos familiares, amigos, colegas de trabalho e alunos, que Deus possa confortá-los nesse momento de dor. Descanse em paz, professora Nagela”, disse.

A Prefeitura de Pacajus também lamentou o fato por meio de nota. A Guarda Municipal de Pacajus se pronunciou sobre o crime por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Transporte (SSPT), pois a professora seria irmã de um dos agentes da corporação, “Fica registrado nossas condolências a toda família”

 

O Stad

 

Comentários