Abril deve começar com mais chuvas em todo o Ceará

x

A previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) é que os primeiros dias de abril sejam chuvosos em todas as macrorregiões do Ceará. Até ontem, 30, o Estado já acumulava 289 milímetros em volume de chuva.

Foto: Reprodução/Pexels

Para esta sexta-feira, 31, a previsão é de que o céu varie de nublado a parcialmente nublado, com chuva em todas as macrorregiões. O mesmo vale para amanhã, 01, e para domingo, 02. É válido ressaltar que as fortes precipitações têm causado transtornos como alagamentos e destruição de estradas em diversas cidades do interior.

Também é possível perceber a presença das chuvas na capital, no entanto, as precipitações mais intensas têm sido registradas no interior. Nesse sentido, é importante lembrar que, neste mês, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) é uma das principais colaboradoras para que o tempo chuvoso no Ceará.

Além disso, em março ocorreu uma transição de uma condição de La Niña, no oceano Pacífico, para a neutralidade. A La Niña também colabora para que haja chuvas no Norte e Nordeste brasileiro entre fevereiro e maio

 

O Estado 

 

Comentários