Casa da Mulher de Sobral irá priorizar vagas de emprego para mulheres vítimas de violência


A Casa da Mulher Cearense Maria José Santos Ferreira Gomes, localizada em Sobral, no interior do Ceará, anunciou que irá disponibilizar 10% das vagas de emprego do Sine/IDT para mulheres que tenham sido vítimas de violência doméstica ou familiar. O Termo de Cooperação Técnica foi assinado na quinta-feira (27). Com a iniciativa, o Ceará se torna o primeiro estado do País a determinar que mulheres vítimas de violência tenham prioridade neste tipo de atendimento.

Foto: (Reprodução / Governo do Ceará)

A medida faz parte da Lei 14.542, sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e publicada em abril. Além da prioridade, as mulheres que buscarem atendimento serão acompanhadas e capacitadas para se inserirem no mercado.

“Serão realizados acompanhamento e capacitação dos profissionais que atenderão as mulheres vítimas de violência dentro da Casa da Mulher Brasileira, em Fortaleza, e nas Casas da Mulher Cearense: em Sobral, Quixadá e Juazeiro do Norte. Possibilitar a independência financeira das mulheres é uma das maneiras de rompermos o ciclo da violência doméstica”, disse o governador Elmano de Freitas, em uma publicação em suas redes sociais.

O Estado 

 

Comentários