Ceará faz sua estreia pela série B contra Ituano na noite de hoje


Na última partida antes do jogo de volta da final da Copa do Nordeste contra o Sport, o Ceará vai fazer a sua estreia na segunda divisão do Campeonato Brasileiro  contra o Ituano na noite de hoje (14), às 21h30,  fora de casa, no Estádio Novelli Jr, interior do estado de São Paulo.  Na sua primeira temporada na série B, após passar cinco anos na elite do futebol nacional, o Alvinegro de Porangabussu dirigido pelo técnico paraguaio Gustavo Morinigo tenta começar com pé direito a competição em busca de garantir um bom começo no caminho do acesso. 

No embarque para o estado de São Paulo para disputar a partida, o zagueiro e capitão da equipe, Luiz Otávio, comentou sobre a preparação para o jogo, ressaltando a importância e necessidade de pontuar em uma competição de longa distância como os pontos corridos,  além da possibilidade de entrar para a história do clube caso consiga o acesso à primeira divisão.      

“Ler bem o adversário, ler bem o jogo. O mais importante dentro da Série B sempre é ir e pontuar. O nosso objetivo é ir lá, fazer uma grande partida, concentrado, focado e voltar para casa com pontos. O acesso com certeza marca a história do jogador no clube. Quem veste a camisa do Ceará, para vestir com garra, vontade, como se fosse sua família, sua casa. Quando o jogador tem responsabilidade, compromisso com sua família, quando entra em uma instituição, igual o Ceará, ele também tem o mesmo compromisso”, declarou Luiz Otávio.

O treinador Gustavo Morinigo comentou após a perda do estadual para o Fortaleza que a competição nacional neste momento é o foco do clube, apontando que o apoio da troca neste atual momento será crucial para o elenco fazer boas atuações ao longo desta temporada.  

“Temos uma Série B para jogar e uma final de Copa do Nordeste para disputar. Vamos entrar nas mesmas condições. Temos um elenco maduro, experiente e com muito trabalho vamos chegar em boas condições para disputá-las. Peço a torcida que continue acreditando. Nunca vai faltar entrega, desejo de ganhar, de correr em campo. Este grupo firmou um compromisso e está preparado para isso” destacou Gustavo Morinigo.

O Estado

 

Comentários