Chuvas no Ceará já deixam 7 mortos e mais de 2,8 desabrigados


O Governo do Ceará atualizou o boletim sobre os problemas causados pelas fortes chuvas que tem atingido o Estado desde março. De acordo com as informações divulgadas, até o momento, sete pessoas morreram em todo o território em decorrência das fortes precipitações.

Foto: Reprodução

Além disso, 2.851 pessoas ficaram desabrigadas e outras 29 se feriram e foram encaminhadas para unidades hospitalares. Até o momento, pelo menos, 18 municípios cearenses decretaram situação de emergência: Altaneira, Missão Velha, Aratuba, Antonina do Norte, Guaramiranga, Itapipoca, Uruburetama, Porteiras, Deputado Irapuan Pinheiro, Tururu, Senador Pompeu, Itapajé, Lavras da Mangabeira, Barreira, Senador Pompeu, Umirim, Pedra Branca, São Benedito e Piquet Carneiro.

É importante lembrar que Milhã decretou estado de calamidade pública após cerca de 500 famílias terem ficado sem abrigo. O número corresponde a duas mil pessoas, 15% da população da cidade.

Nesta sexta-feira, 07, a previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) é de que o ambiente está favorável para chuvas em todas as macrorregiões do Estado, sendo os maiores acumulados esperados para faixa litorânea, Ibiapaba, Cariri e sul do Sertão Central e Inhamuns

O Estado

 

Comentários