Meruoca: Prefeito Herton Alves assina decreto Nº 27.04.001/2023 ., devido fortes chuvas caídas no município, declara município em Situação de Emergência


Na noite de ontem, 26 de abril, o nosso município foi atingido por uma forte chuva que alagou casas, vias e ruas. Além de transbordar o riacho Ytacaranha, que tem seu fluxo no centro da cidade, tivemos outros problemas como deslizamentos e obstrução de estradas. Diante do ocorrido, nossa prioridade é acolher, assistir e auxiliar as família afetadas, afim de amenizar os transtornos causados pelo grande volume de chuva. 
 
Nos vendo nesta delicada situação, neste fim de tarde assinei o decreto n° 27.04.001/2023, que declara em situação anormal, caracterizada como SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA, as áreas do município de Meruoca afetadas por chuvas intensas, e dá outras providências, para que junto com a equipe de Infraestrutura e Urbanismo e Assistência Social e as demais secretarias continuarmos o trabalho que é o principal alicerce da nossa gestão: o bem estar da população. 

 
Com as providências tomadas, a Tradicional Festa do Trabalhador de Meruoca, prevista para o próximo dia 30 de abril (domingo) está cancelada, haja vista a necessidade de uma mobilização multisetorial para restabelecer a ordem no município. Os recursos que seriam utilizados para a realização da festa serão destinamos pra aquisição de cestas básicas e aluguel social afim de subsidiar os atingindo pelo temporal.

 

Comentários