Ceará vence Tombense por 2 a 0 no PV e sobe na tabela da Série B



Escrito por Vladimir Marques, vladimir.marques@svm.com.br
O Alvinegro deixou o Z4 e subiu para a 11ª colocação


Legenda: O atacante Erick marcou um dos gols do Ceará na vitória contra o Tombense
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

O Ceará venceu o Tombense por 2 a 0 no PV, na noite deste sábado (13), pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols do Vozão foram marcados por Erick, aos 20 do 1º tempo e Nicolas, aos 32 do 2º tempo.


Foi a 1ª vitória do Vovô em casa na Série B, se recuperando de derrotas para Guarani e Vitória.


Com o resultado, o Vozão deixou o Z4, subiu 6 posições, estando na 11ª colocação com 7 pontos. O Vovô está 4 pontos do G-4.
Próximos jogos

O Vovô terá agora dois jogos fora de casa pela Série B. Primeiro, enfrenta o Criciúma no domingo (21), às 15h30 no Henriberto Hulse. O outro jogo fora de casa é na outra quarta-feira (24), no Estádio do Café, às 19 horas, contra o Londrina.



Como foi o jogo:

O Ceará começou o jogo valorizando a posse de bola, como quer o técnico Eduardo Barroca. Com um time mais cadenciado e menos direto, o Vozão teve dificuldade de início para criar, mas aos poucos foi criando jogadas pela direita com Erick.

E foi com ele, aos 20 minutos, que o Vovô marcou seu gol, aproveitando falha da zaga adversária e tocando de cobertura para abrir o placar.

O gol tranquilizou o Vovô, que passou a controlar o jogo e fez o segundo, com Nícolas, que desviou finalização de Erick, mas estava impedido.




Legenda: O Ceará fez seu último jogo de portões fechados na Série B diante do Tombense
Foto: Felipe Santos / Ceará SC


Mais um e vitória

Na 2ª etapa, o Tombense começou melhor e acertou a trave aos 12 minutos, com Marcelinho.


O Vovô respondeu aos 14 minutos, em bomba de Chay que o goleiro Felipe Garcia salvou.

Depois dos 30 minutos, o Ceará baixou as linhas e passou a jogar no contra-ataque.

E o segundo gol saiu aos 32 minutos, em jogada de Janderson que desviou na zaga e Nícolas aproveitou de cabeça: 2 a 0. Com a vantagem, o Ceará diminuiu o ritmo e administrou o resultado, mas precisou contar com Richard, que fez duas grandes defesas em tentativas de Frizzo e Luiz Fernando

DN

 

Comentários