Elmano sanciona lei que promove reajuste salarial para professores da rede estadual


O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), sancionou a lei que garante o reajuste salarial de professores da rede estadual nesta terça-feira (2). Com a ação, o salário dos educadores deve registrar um aumento de 14,95% em relação ao valor recebido em 2022 pelos profissionais. A lei é válida para docentes efetivos, temporários, inativos e aposentados. O documento que sanciona a medida foi assinada durante uma live nas redes sociais.

Foto: (Reprodução / Redes Sociais)

A titular da Secretaria da Educação (Seduc), Eliana Estrela e do vice-presidente da Sindicato Apeoc, Reginaldo Pinheiro, estiveram presentes com o governador durante a ação.

“Fizemos um processo de negociação para o piso nacional de professores e professoras. Quero saudar o pessoal da Apeoc e esse dálogo nos permitiu chegar ao entendimento para garantir os 14,95% na carreira”, disse Elmano.

Com a sanção, o salário que os profissionais da rede estadual deverão receber será de R$ 4.420,55. O Ceará é o único estado a aplicar a lei do piso salarial de forma integral.

O Estado 

 

Comentários