Vereador de Acopiara é preso suspeito de tráfico de drogas, corrupção de menores e estupro



Marcelo Barbosa foi eleito vereador nas eleições de 2020

Escrito por Matheus Facundo, matheus.facundo@svm.com.br

PontoPoder
Marcelo Barbosa sentado em mesa
Legenda: O vereador do MDB está no mandato desde 2021
Foto: Reprodução/Facebook

O vereador Marcelo Barbosa (MDB), eleito pelo município de Acopiara, no interior do Ceará, foi preso nesta terça-feira (30) suspeito de tráfico de drogas, corrupção de menores e estupro de vulnerável. De acordo com a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), o mandado de prisão preventiva foi cumprido no próprio município. 

"O alvo foi conduzido para a Delegacia Regional de Iguatu, onde a ordem judicial foi cumprida. Agora, ele está à disposição da Justiça", diz nota da PC-CE. 

Marcelo Barbosa foi eleito vereador nas eleições de 2020, com 1.192 votos. 


O Diário do Nordeste entrou em contato com a presidente da Câmara Municipal de Acopiara, Simone Félix (PDT), e a parlamentar informou que soube da prisão e disse que irá emitir posicionamento.

Segunda prisão

Essa é a segunda prisão do vereador Marcelo Barbosa em pouco mais de um mês. De acordo com o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), no dia 5 de abril o parlamentar e outro homem foram presos em flagrante por suspeita de porte de drogas em Iguatu. 

Em audiência de custódia, foi confirmada a liberdade provisória do parlamentar após pagamento de R$ 2,6 mil de fiança.  

"No último dia 11 de maio, o Ministério Público requereu que seja juntado aos autos certidão de antecedentes criminais dos autuados e, caso a certidão seja negativa, solicitou que os autos permaneçam com o órgão ministerial durante 60 dias para que seja designada audiência para oferecimento do acordo de não persecução penal. Além do referido inquérito policial, no nome de Marcelo Augusto de Lima Barbosa consta o registro de um processo sobre "injúria", onde ele figura como vítima, datado de 2020", informa o Tribunal.

DN

 

Comentários