Justiça Eleitoral rejeita pedido de cassação contra deputado estadual Sérgio Aguiar


Ação tinha sido apresentada pelo Ministério Público Eleitoral por suspeita de conduta vedada a agente público

Escrito por Redação,

PontoPoder
Sérgio Aguiar
Legenda: TRE-CE rejeitou pedido para o deputado Sérgio Aguiar perdesse o mandato
Foto: José Leomar/Alece

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) rejeitou, nesta terça-feira (20), representação do Ministério Público Eleitoral que pedia a perda de mandato do deputado estadual Sérgio Aguiar (PDT) por suspeita de conduta vedada a agente público. A decisão foi unânime na Corte. 

O pedido feito pela promotoria eleitoral fazia referência à inauguração de rodovia no município de Palhano com "distribuição de bens e serviços custeados pela Prefeitura" que teria como objetivo fazer "uso promocional em favor de Sérgio Aguiar" no período da campanha eleitoral de 2022, quando ele era candidato à reeleição para a Assembleia Legislativa. 


Em maio, a Justiça Eleitoral já havia votado pela manutenção do mandato de Sérgio Aguiar após outra ação, dessa vez por suspeita de abuso de poder político e econômico durante a disputa eleitoral do ano passado. 

Na época, a denúncia pedia a cassação e inelegibilidade dele e de três prefeitos cearenses - das cidades de Camocim, Barroquinha e Martinópole - que também teria participado da conduta ilícita. Contudo, a representação também foi rejeitada por unanimidade pelo Pleno do TRE-CE.

DN

 

Comentários