Nove dias após cirurgia, Papa Francisco deixa hospital em Roma




Nesta sexta-feira, 16, o Papa Francisco recebeu alta do hospital onde estava internado desde que realizou um procedimento cirúrgico para a retirada de uma hérnia abdominal há cerca de nove dias. Conforme os médicos, ele “está em melhor forma do que antes”.
Foto: Reprodução/Vatican Media

O líder da igreja católica deixou a clínica Gemelli, na capital italiana, em uma cadeira de rodas e acenou sorridente para os repórteres e simpatizantes que o aguardavam na entrada principal. O Vaticano já confirmou que Francisco fará a oração do meio-dia no próximo domingo, 18, na Praça de São Pedro.




Na próxima semana, as audiências também devem ser retomadas. No entanto, o religioso não deve participar da audiência-geral de quarta-feira, 21, no intuito de “salvaguardar sua recuperação pós-operatória”.



Antes de voltar ao Vaticano, Francisco parou para rezar diante de uma imagem de Nossa Senhora, na Basílica de Santa Maria Maggiore. Quando desceu no Vaticano, agradeceu aos membros da escolta da polícia italiana.

Conforme os médicos responsáveis pela operação, o Papa já está apto a viajar. No início de Agosto, o Pontífice tem uma ida programada à Portugal e, posteriormente, deve ir à Mongólia. “Pedimos que descanse um ponto e tenho certeza que, dessa vez, nos ouvirá um pouco mais porque tem alguns compromissos importantes que eles nos disse que respeitaria”, informou Sergio Alfieri, o médico responsável pelo procedimento cirúrgico

 O Estado 

 

Comentários