Daniela Carneiro deve deixar Ministério do Turismo nesta quinta, diz Waguinho



União Brasil pressiona por mudança na pasta há semanas

Escrito por Redação , 

Legenda: Daniela Carneiro deve deixar o cargo de Ministra do Turismo após pressão do União Brasil
Foto: Agência Brasil



A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, deve entregar o cargo nesta quinta-feira (6) em reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A informação foi divulgada pelo portal g1.

A informação foi confirmada pelo marido da ministra, Waguinho, que é prefeito de Belford Roxo. Daniela deve apresentar uma carta colocando seu cargo à disposição, agredendo o espaço no governo.

O encontro entre Daniela e Lula deve ocorrer às 15h. A agenda oficial de Lula aponta uma reunião com Alexandre Padilha no horário, realizado no Palácio do Planalto.

Waguinho seria o responsável por articular a saída da esposa com Padilha. O prefeito divulgou nota apontando que ele e o ministro conversaram e "selaram a paz".


 "A conversa foi muito boa e com compromissos assumidos de muitos benefícios para os municípios do estado do Rio de Janeiro, em especial para Belford Roxo", diz a nota.
Pressão do União Brasil

O União Brasil, partido de Daniela, vem pressionando há semanas o governo para mudanças nos ministérios ocupados por políticos da legenda. Um dos motivos é a movimentação de Waguinho para levar a ministra para o partido Republicanos.

O nome mais cotado para substituir Daniela é o do deputado federal Celso Sabino (União-PA). A mudança também influenciaria no objetivo governista de acelerar a aprovação de pautas econômicas na Câmara.

No início de junho, em meio às reivindicações do União, Lula se reuniu com Daniela e manteve a ministra. 

DN

 

Comentários