Deputado Stuart Castro apresenta balanço de mandato

Deputado Stuart Castro (Avante) - Foto: Junior Pio

Com foco em políticas voltadas para idosos e reforço do turismo cearense, o deputado Stuart Castro (Avante) apresentou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (12/07), o balanço da produção legislativa dele no primeiro semestre de 2023. Conforme o parlamentar, seu mandato protocolou, até o momento, 318 requerimentos, 19 projetos de indicação, e 10 projetos de lei.

Entre os requerimentos, ele destacou os que deram origem a proposta de construção do Hospital Regional do Maciço de Baturité, a implantação do 

BP Raio na região, o alargamento e reestruturação de vias que cortam o Maciço, este último, com trechos já em execução pela Secretaria de Obras Públicas do Estado. 

Dos projetos de indicação, Stuart destacou o 25/23, que sugere a criação da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca) do Maciço de Baturité. Outra sugestão aprovada foi a estadualização da estrada que liga o centro de Mulungu ao centro de Caridade, proposta lançada pelo projeto de indicação 122/23.

Os projetos de lei protocolados, na maioria, tratam de políticas voltadas para os idosos e o turismo cearense, com destaque para o 553/23, que cria o Selo Empresa Amiga da Melhor Idade, aprovado pela Casa. 

O 700/23, ainda em tramitação, institui a criação da Rota das Cachoeiras do Maciço de Baturité e a define como Patrimônio Turístico e Cultural do Estado. Nesse mesmo sentido, também tramita na Alece o 735/23, que institui o Circuito de Velas e o elege como Patrimônio Imaterial do Estado. 

O deputado Stuart Castro frisou que tem trabalhado muito pelos municípios do Maciço de Baturité, e agradeceu a confiança ao torná-lo seu representante no Legislativo Estadual. “E ainda temos muito trabalho a realizar até o fim deste mandato”, afirmou.

Edição: Adriana Thomas

 

Comentários