Pai é preso por estuprar filha após menina denunciar abusos aos professores em Martinópole



Pai é preso por estuprar filha após menina denunciar abusos aos professores

O abuso sexual começou há cerca de três anos no município de Martinópole

Escrito por Redação ,

Legenda: Criança mudou de comportamento na escola e o fato chamou a atenção de professores, para os quais ela confidenciou os abusos depois
Foto: Shutterstock


Um homem foi preso por estuprar a própria filha em Martinópole, no interior do Ceará. Ele teve a prisão preventiva decretada após a menina relatar os abusos para professores, de acordo com o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). A prisão ocorreu no último dia 30 de junho e foi acompanhada pelo promotor de Justiça Guilherme Carvalho Bessa.

Segundo o MPCE, os professores da criança notaram mudanças no comportamento da menina, que não terá a idade divulgada. Ela então passou a confidenciar os abusos aos docentes e disse que eles aconteciam há três anos.


Conselho Tutelar constatou abusos

As autoridades foram procuradas e o Conselho Tutelar de Martinópole constatou, por meio de relatórios psicológicos e circunstanciados, que o pai forçava a menina a beijá-lo e praticar "atos libidinosos sob ameaças de morte".

"Com autoria e materialidade comprovados, o MPCE ofereceu denúncia e pedido de prisão preventiva do acusado, o que foi acolhido pelo juiz. O denunciado foi encaminhado para o presídio", explica o órgão. O Diário do Nordeste solicitou detalhes do caso à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)

DN

 

Comentários