Sérgio Aguiar destaca impacto do turismo de eventos no Ceará




Deputado Sérgio Aguiar (PDT) - Foto: José Leomar


O deputado Sérgio Aguiar (PDT) destacou, durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (05/07), a importância do turismo de eventos no Ceará.

Dados de pesquisa divulgada pela Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor) e citados pelos parlamentar revelaram que, em 2022, o turismo de eventos - que inclui a realização de conferências, feiras, festivais e outros - gerou impacto de R$ 347 milhões na economia da capital cearense.

“Temos três mil horas de sol, praias, serras, romarias religiosas, turismo náutico e eventos que, conjugados ao longo do tempo, formam a grande base do turismo no Ceará”, ressaltou o deputado.

Segundo Sérgio Aguiar, a pesquisa da Setfor apontou que o comércio, os preços praticados, a sinalização turística e os serviços de telecomunicações tiveram melhores avaliações entre os turistas entrevistados.

Para o deputado, a inauguração do Centro do Eventos do Ceará, em 2012, foi fundamental para os resultados obtidos pelo setor nos últimos anos.

“Foi uma oportunidade de fazermos um grande equipamento com capacidade de ser receptor de grandes eventos para que deixássemos de ter eventos apenas nas férias de julho e no fim do ano”, acrescentou.

Outro ponto abordado por Sérgio Aguiar foram os agraciados com o Troféu Empreender 2022, premiação promovido pelo Grupo de Comunicação O Povo. O parlamentar parabenizou pela iniciativa e os vencedores pelo trabalho e o potencial empreendedor.

“São negócios que surgiram na adversidade da pandemia e que lograram êxito, mostrando que a capacidade empreendedora aumenta, quando chegam horas de desafio e precisamos ser criativos”, assinalou.

Em aparte, a deputada Jô Farias (PL) destacou o desenvolvimento sócio-econômico da cidade de Horizonte, que foi reconhecida como um dos 10 municípios cearenses que mais geraram empregos de carteira assinada no Ceará. “É garantia de comida no prato e dignidade para as famílias”, pontuou.

Edição: Adriana Thomasi

 

Comentários