22 escolas em tempo integral serão construídas no Ceará



O governador Elmano de Freitas, autorizou a construção de 22 escolas de Tempo Integral em 15 municípios cearenses, com recursos oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). O enunciado foi feito nesta segunda (28), no Centro de Eventos em Fortaleza, no evento de assinatura do acordo para incorporar três programas do Ministério da Educação.
Foto: Reprodução / Governo do Ceará

Elmano afirmou que esse é o começo do projeto, até 2026 ele deseja aplicar essa modalidade à todas as escolas. “Nós precisamos construir mais de 80 escolas. Essas são as primeiras 22, para que a gente possa garantir todas as nossas escolas em Tempo Integral. No Ceará, já temos 70% das escolas nessa modalidade, e estabelecemos um compromisso de ter, até 2026, 100% das nossas escolas em Tempo Integral”, declarou o chefe de estado.




Os programas que se uniram ao Novo PAC foram: O Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica, o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e o Programa Escola em Tempo Integral. Camilo Santana, que também estava presente no evento, explicou sobre esses programas e enfatizou a importância de dar prosseguimento aos projetos. “Estamos fazendo uma reconstrução. Abrimos a porta do MEC para parcerias e diálogo. Encontramos mais de 3.600 obras paralisadas. A primeira coisa que fizemos foi pagar as obras que estavam em andamento. O que está em jogo é a qualidade da educação lá na ponta”, concluiu o ministro da Educação.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) fez um levantamento de obras inacabadas e paralisadas no Ceará, ao todo são 248. Conforme o Ministério da Educação, irá beneficiar 104 municípios com 65 unidades de educação infantil, 54 escolas de ensino fundamental, duas de ensino profissionalizante e 118 novas quadras esportivas ou coberturas de quadras

O Estado 

 

Comentários