Ceará contrata Vagner Mancini como novo treinador


Na tarde desta quarta-feira (30), Vagner Mancini foi contratado pelo Ceará para ser o novo treinador do elenco alvinegro após a demissão do técnico Guto Ferreira que acumulou uma sequência de resultados negativos. Atualmente, o clube cearense está em 11º posição com 35 pontos, tendo uma diferença de oito para a zona de classificação para a Série A, faltando 13 rodadas para o fim da segunda divisão do nacional. 

Foto: Divulgação

Essa vai ser a segunda passagem de Vagner Mancini como o novo treinador do Ceará, com a primeira passagem ocorrendo em 2011, onde conquistou o título do Campeonato Cearense e a semifinal da Copa do Brasil, eliminando o Flamengo nas quartas de final. Seu último trabalho foi no América-MG, tendo um histórico de   48 jogos, 18 vitórias, dez empates e 18 derrotas. 

O treinador será o quarto do clube nesta temporada de 2023, encarando um desafio deixado por Gustavo Morinigo, Eduardo Barroca e Guto Ferreira. O vozão precisa de arrancada rara, necessitando de  no mínimo 10 vitórias para pensar no acesso. A equipe está a três partidas sem resultado positivo. O plantel volta a campo neste sábado (02) contra o Criciúma,  às 17h, no estádio Presidente Vargas.   

Guto Ferreira 

Mesmo com a história e conquistas em sua primeira passagem, Guto Ferreira não conseguiu agradar a torcida com seu estilo de jogo e resultados negativos em sua volta nesta temporada de 2023. Sendo recebido com alta expectativa por conta da conquista da Copa do Nordeste de 2020, o treinador não repetiu a boa fase, acumulando derrotas, distanciando consequentemente o Vozão da zona de classificação para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Atualmente, as chances de acesso à série A caíram para 6% durante o seu comando. Ao todo,  o técnico fez 11 partidas, com três vitórias, cinco empates e três derrotas, não vencendo nenhum confronto fora de casa na competição nacional.  

Por Welisson Castro

 

Comentários