Evandro Leitão anuncia sua saída do PDT: “Não tive outra alternativa”




Evandro Leitão, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), anunciou em discurso, nesta terça-feira(29), a sua desfiliação do Partido Democrático Trabalhista (PDT). O parlamentar é deputado estadual e foi membro do PDT por 14 anos.
Foto: Reprodução / Junior Pio Alece

O presidente da Alece agradeceu pelo tempo que contribuiu na sigla e esclareceu que seus projetos para o do Ceará terão continuidade independente do partido. “Eu quero agradecer ao PDT pelos 14 anos: o único partido que eu tive até hoje na minha vida. Mas, a partir de agora, nos próximos dias, nós teremos vida nova em outra agremiação. Iremos continuar o processo de transformação e de mudança no Estado do Ceará seja onde for”, completou ele.




O deputado também agradeceu ao senador Cid Gomes e ao deputado federal André Figueiredo, presidente nacional em exercício do PDT, e relembrou o apoio que deu à ex-governadora Izolda Cela. “Uma dessas pessoas, eu digo com muita humildade, fui eu. Tentei. Fiz de tudo, fiz de tudo, mas, infelizmente, não consegui”, disse se referindo à reeleição da ex-governadora.



Durante o evento, o parlamentar também explicou os motivos de sua saída do partido, que tem relação com a suposta “perseguição” que estaria sofrendo desde a corrida eleitoral de 2022.“Eu me sinto em alguns momentos desrespeitado. Me sinto, assim como me senti no ano passado perseguido, agora novamente. Eu não faço política apenas para dizer que quero ser candidato. Eu quero estar sendo respeitado, sendo ouvido. Infelizmente, eu não tive outra alternativa”, enfatizou

O Estado 

 

Comentários