Mulheres cearenses estavam sendo traficadas para prostituição na Itália




Nesta segunda-feira, 28, a Polícia Federal (PF) deflagrou a operação Correntes não Visíveis, que visa combater o tráfico internacional de pessoas. Ao todo, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Fortaleza e em uma cidade pernambucana.
Foto: Divulgação/PF

De acordo com as autoridades, há indícios de que os suspeitos estavam aliciando mulheres no Ceará para prostituição na Itália. Além da exploração sexual das vítimas, o esquema também envolve trabalhos forçados; restrição de alimentação; dívidas que não são possíveis de serem pagas; e coação com uso de arma de fogo.




Até o momento de produção desta matéria, a PF não havia informado a identidade dos investigados. “A ação objetiva delimitar responsabilidades dos envolvidos e identificar outras vítimas do esquema criminoso”, detalhou a corporação.



As investigações sobre o caso continuarão acontecendo e, caso o crime seja comprovado, os suspeitos podem responder por tráfico internacional de pessoas, favorecimento à prostituição e rufianismo, o que pode gerar penas de até 25 anos de reclusão

O estado

 

Comentários