Atleta que sofreu parada cardíaca após receber spray de pimenta de árbitro em Tianguá, relata melhora: 'Só com dor de cabeça e tonto'



O auxiliar de arbitragem o procurou e pediu desculpas. Confusão ocorreu após jogo de futebol amador em Tianguá.



Por g1 CE

03/10/2023 08h48 Atualizado há 9 horas








Atleta passa mal e vai parar em hospital após receber spray de pimenta na cara


O atleta Fabrício Sousa, de 19 anos, que sofreu uma parada cardíaca após ter recebido um jato de spray de pimenta durante uma confusão em um jogo de futebol amador, afirmou ao g1 nesta terça-feira que está bem, porém com "dor de cabeça e tonto". O caso ocorreu no domingo (1º), durante uma partida entre os times amadores Goiás do sítio São José e Sítio Alegre.








Um membro da equipe da arbitragem disparou o jato de spray de pimenta após ter sido agredido por um dos jogadores na zona rural de Tianguá, no Ceará.



Segundo Fabrício Sousa, ele joga futebol há muito tempo e sempre houve discussões, mas é a primeira vez que ele foi atingido por um spray de pimenta.



"A primeira vez que isso acontece. Confusão não foi comigo, mas infelizmente me atingiu. Estou melhorando, mas só com bastante dor de cabeça e tonto", afirmou.



Após ser atingido com spray de pimenta, Fabrício teve dificuldade de respirar e de enxergar, enquanto estava sob o efeito do spray de pimenta. Ele foi levado ao hospital, onde teria sofrido a parada cardíaca, e recebeu alta no mesmo dia, após atendimento de cinco horas na unidade de saúde municipal de Tianguá.



Conforme o jogador amador, a equipe médica sugeriu que ele ficasse internado, mas os pais dele insistiram que ele fosse liberado. "Eles [médicos] mandaram eu ficar para toma mais medicação, mas meus pais falaram com eles para eu ir embora", disse Fabrício, ao g1.



Pedido de desculpas





Atletas amadores deitados após serem atingidos por spray de pimenta. — Foto: Reprodução/TV Verdes Mares


Fabrício explica como começou a confusão. Ele disse que a agremiação adversária empatou no fim da partida e o time dele foi reclamar. Houve invasão da torcida e foi quando apareceu o auxiliar com spray de pimenta.



"Estava de 1 a 0 para gente, aí eles empataram o jogo. Aí questionamos o motivo do árbitro ter passado minutos a mais. Na hora que empatou, ele terminou o jogo. Aí a torcida entrou para falar com ele. Aí nós jogadores estávamos tirando a torcida e aí o bandeira saiu e jogou spray de pimenta", disse.



Ainda segundo Fabrício, o auxiliar o procurou e pediu desculpas pelo ocorrido. Ao ser perguntado como ele conseguiu o spray de pimenta, Fabrício disse que ele preferiu não dizer nada. Só o procurou para pedir desculpas.



"Ele é conhecido por todos. Trabalha aqui em uma loja de móveis. Ele veio pedir desculpas. Não me falou como conseguiu esse spray, mas apenas veio pedir desculpas", disse.
Tumulto pós-jogo







Atleta passa mal e vai a hospital após ser atingido por spray de pimenta


De acordo com testemunhas, após o fim da partida, alguns atletas questionaram o árbitro sobre o tempo de acréscimo dado à partida. Em meio ao debate, uma pessoa não identificada agrediu o árbitro, dando início a uma confusão e ao uso do spray.




"Tivemos vários atletas passando mal, com ânsia de vômito, dor de cabeça. Tivemos que levar às pressas um atleta pro hospital, sofrendo até parada cardíaca, correndo o risco de acontecer o pior com ele", disse Francisco de Assis Lima, atleta que também foi atingido pelo spray de pimenta.





Os jogadores amadores atingidos pelo spray de pimenta registraram boletim de ocorrência nesta segunda-feira (2).



A polícia investiga o caso. 

DN

 

Comentários