Elmano anuncia mais de 20 mil vagas para o Programa CNH Popular


O governador Elmano de Freitas anunciou durante sua live semanal que será lançado novo edital do programa Carteira de Habilitação Popular na próxima segunda-feira (23). Elmano também informou que serão ofertadas 25 mil novas vagas aos cearenses de baixa renda dos 184 municípios do estado, nas categorias A (moto) e B (carro).

Foto: reprodução / Governo do Ceará

O Programa CNH Popular é uma iniciativa que tem como objetivo oferecer a possibilidade de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de forma gratuita ou a preços reduzidos para pessoas de baixa renda. Além disso, a ação visa contribuir para a inclusão no mercado de trabalho e para o aumento da empregabilidade, uma vez que muitos empregos requerem a posse de uma CNH.

“Este é um importante programa do Governo do Estado, que proporciona aos cearenses que mais precisam a possibilidade de adquirirem, de forma gratuita, a Carteira de Habilitação. Isso eleva a autoestima e possibilita que os condutores trafeguem com mais segurança”, explicou Elmano.

A medida também busca promover a educação no trânsito e a formação de condutores mais conscientes, melhorando a segurança nas estradas. No entanto, os critérios e benefícios do programa podem variar de acordo com a legislação de cada estado ou município que o implementa. Dessa forma, é importante verificar as especificidades locais para obter informações precisas

 

Comentários