Elmano anuncia novos concursos em 9 órgãos do Ceará


O governador do Ceará Elmano de Freitas anunciou um pacote de concursos para nove pastas. Durante a live semanal transmitida nesta quarta-feira (25), Elmano também prestou esclarecimentos sobre o andamento do processo de seleção dos professores concursados que participaram do último concurso da Educação no Estado e que se encontram no cadastro de reserva.

Foto: reprodução / Governo do Ceará

Dentre os órgãos públicos selecionados para administrar novos concursos estão: Arce (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará), CEE (Conselho Estadual de Educação), Ipece (Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará), PGE (Procuradoria-Geral do Estado), SOP (Superintendência de Obras Públicas), PC-CE (Polícia Civil do Estado do Ceará), SAP (Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização), Seplag (Secretaria do Planejamento e Gestão) e Seas (Superintendência Estadual do Sistema Socioeducativo).

A partir disso, Elmano destacou o investimento na segurança após a definição do concurso da Polícia Civil. “É a ação mais estratégica para a Segurança Pública. Nós precisamos de informação e investigação aprofundada para o enfrentamento às organizações criminosas. Eu sei da importância de ter a presença efetiva da Polícia nas comunidades e do trabalho de prevenção da juventude, mas nós também precisamos ter inteligência, utilização da tecnologia e investigação, principalmente procurando encontrar e prender os chefes dessas organizações criminosas”, declarou o governador.

Concurso para professores

Além da área da segurança, Elmano também informou sobre um dos investimentos na área da educação. Conforme o governador do Ceará,  o edital de convocação dos 637 concursados do cadastro de reserva do último concurso da Educação no Estado está previsto para o dia 30 de novembro deste ano.

“A prorrogação, conforme eu disse, foi feita. A Secretaria da Educação já fez o cronograma para chamar os professores. Nós vamos ter um edital convocando no dia 30 de novembro. Nós fizemos um cronograma para que você seja chamado e que, ao final desse cronograma, você esteja pronto para iniciar o novo ano letivo”, explicou.

O Estado 

 

Comentários