Flamengo anuncia oficialmente contratação de Tite para comandar o time



Escrito por Diário do Nordeste/Estadão Conteúdo, jogada@svm.com.br 19:41 / 09 de Outubro de 2023. Atualizado às 19:48 / 09 de Outubro de 2023
Treinador já faz primeira atividade nesta terça-feira (10)


Legenda: Tite comandou a Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 2018 e 2022
Foto: divulgação / CBF

Tite escolheu o Flamengo para realizar seu primeiro trabalho após o período de seis anos e meio como treinador da Seleção Brasileira. Sem concretizar o sonho de treinar um clube europeu e nem um pouco seduzido pela possibilidade de voltar ao Corinthians, time no qual é ídolo, o gaúcho de 62 anos se animou com o projeto apresentando pela diretoria flamenguista e foi anunciado nesta segunda-feira (9) como novo treinador rubro-negro, cargo ocupado por Jorge Sampaoli até a decisão da Copa do Brasil.


"O Clube de Regatas do Flamengo informa que fechou acordo com o técnico Tite para comandar o elenco profissional. O treinador assinou contrato até dezembro de 2024 e inicia o trabalho no Rubro-Negro a partir de amanhã (terça-feira). A comissão técnica do novo comandante contará com os auxiliares Matheus Bachi, Cléber Xavier e César Sampaio, além do preparador físico, Fábio Mahseredjian, e do analista de desempenho, Lucas Oliveira. Desejamos um ótimo trabalho a todos e muito sucesso com o Manto Sagrado!", anunciou o Flamengo.


O treinador aceitou assumir o comando já neste mês e firmou um contrato válido até dezembro de 2024, quando termina o mandato de Rodolfo Landim na presidência do Flamengo. Ele espera aproveitar a paralisação do calendário do futebol nacional para a próxima Data Fifa, que será iniciada nesta quinta-feira, para introduzir sua filosofia de jogo com mais calma ao elenco.

O último jogo antes da Data Fifa foi no sábado, justamente contra o Corinthians, que sonhava com o retorno de Tite, bicampeão brasileiro e campeão da Libertadores, da Recopa e do Mundial pelo time paulista. A decisão de assumir durante a paralisação, contudo, serviu para evitar um reencontro entre ele e a torcida corintiana na Neo Química Arena, palco do empate por 1 a 1

DN

 

Comentários