Meruoca: Lançado o Programa "Cozinhas Comunitárias ", do Programa Ceará Sem Fome



Na manhã desta quarta-feira (11), aconteceu no CRAS Antonio Sabino (SEDE), o lançamento do Programa Ceará SEM FOME, ou seja, Cozinhas Comunitárias , que irão distribuir quentinhas as famílias em estado de vulnerabilidade  Em Meruoca o programa que tem apoio da prefeitura será distribuída através de 02 associações, ou seja, Associação Sonia de Maria (São Vicente) e Associação Sócio Cultural Arte e Vida Meruoca (Sede). Lembrando que cada associação distribuirá 100 quentinhas de segunda a sexta-feira. 

Para o prefeito Herton Alves  é com alegria que estamos lançando este programa no município no qual vai ajudar nossas famílias meruoquenses. Sabemos que por mais que estas famílias estão recebendo benefícios dos governos federal, estadual e municipal não  é fácil para estas famílias. Quero agradecer ao governado Elmano de Freitas , primeira dama do estado Lia Freitas e ao nosso secretário de Desenvolvimento Agrário Moisés Braz, É um programa muito importante porque sabemos que não existe coisa pior que fome e que estas refeições que serão distribuídas irão ajudar muitas famílias. - Disse Herton Aves. 

Vice-Prefeito Carlos José do Pimenta ressalta que quando  temos um governo de âmbito  federal, estadual e municipal que quer acabar com a fome e diminuir a vulnerabilidade social das famílias e este programa cozinhas comunitárias do Programa Ceará Sem Fome coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário e de já agradecemos as  parcerias da Cáritas Diocesana, as entidades envolvidas, ou seja, Associação Arte Cultural e Associação Sonia Maria e as secretarias de agricultura e  Assistência Social no qual estão dando a contribuição necessária para este programa com certeza vai impactar,vai contribuir e diminui a vulnerabilidade social destas famílias. Concluiu Carlos José do Pimenta. 

Presenças do Pe. Fábio (Pároco de Meruoca), José Maria Vasconcelos (Cáritas Diocesana),  vereadores Ana Carina e Ademar Marques , além de secretários municipais. 

Comentários