Padres são ameaçados de morte em Tauá no Ceará; missas são canceladas


O bispo Dom Ailton Menegussi e mais quatros padres receberam ameaças de mortes no municipio de Tauá, região central do Ceará. A informação foi informado por um padre durante uma missa na Paróquia Nossa Senhora do Rosário. Por conta das intimidações, desde julho deste ano, os cardeiais não realizam missas e nem frequentam a comunidade.

Foto: reprodução

O pároco da comunidade também admitiu, durante a celebração, que o assunto já está em circulação em toda região e afirmou que as vítimas não devem comparecer às celebrações por questões de segurança. “Então, por segurança e para evitar que a coisa se torne outro rumo, a prudência pede que ele [bispo] e os padres não venham. Nós passamos o ano inteiro sem dar uma só palavra acerca dessa situação. Mas chegou a hora de assumiremos publicamente essa situação”, completou Géu.

Sobre isso, a prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, fez declarações por meio de suas redes sociais e repudiou os atos de violência contra os sacerdotes. “Como prefeita de Tauá e cristã da Igreja Católica registro a minha inguinação pelas injustas ameaças feitas contra a vida do Bispo D. Ailton, da Diocese Crateús, e aos Padres Talles, Elton, Neto e Damásio, e, ao mesmo tempo, presto a mais absoluta solidariedade aos mesmos. Esperamos que a Justiça seja feita para ser combatido esses atos de extrema insensatez”, afirmou a gestora municipal

O Estado 

 

Comentários