๐„๐ฅ๐ฆ๐š๐ง๐จ ๐ฌ๐š๐ง๐œ๐ข๐จ๐ง๐š ๐ฅ๐ž๐ข ๐ช๐ฎ๐ž ๐ข๐ฌ๐ž๐ง๐ญ๐š ๐œ๐จ๐ณ๐ข๐ง๐ก๐š๐ฌ ๐๐จ ๐‚๐ž๐š๐ซรก ๐’๐ž๐ฆ ๐…๐จ๐ฆ๐ž ๐๐จ ๐ฉ๐š๐ ๐š๐ฆ๐ž๐ง๐ญ๐จ ๐๐ž ๐ญ๐š๐ซ๐ข๐Ÿ๐š ๐๐ž รก๐ ๐ฎ๐š

๐„๐ฅ๐ฆ๐š๐ง๐จ ๐ฌ๐š๐ง๐œ๐ข๐จ๐ง๐š ๐ฅ๐ž๐ข ๐ช๐ฎ๐ž ๐ข๐ฌ๐ž๐ง๐ญ๐š ๐œ๐จ๐ณ๐ข๐ง๐ก๐š๐ฌ ๐๐จ ๐‚๐ž๐š๐ซรก ๐’๐ž๐ฆ ๐…๐จ๐ฆ๐ž ๐๐จ ๐ฉ๐š๐ ๐š๐ฆ๐ž๐ง๐ญ๐จ ๐๐ž ๐ญ๐š๐ซ๐ข๐Ÿ๐š ๐๐ž รก๐ ๐ฎ๐š; ๐’รฃ๐จ ๐ฆ๐š๐ข๐ฌ ๐๐ž ๐ฆ๐ข๐ฅ ๐ฎ๐ง๐ข๐๐š๐๐ž๐ฌ ๐ž๐ฆ ๐š๐ญ๐ข๐ฏ๐ข๐๐š๐๐ž.

Parceiros e beneficiรกrios do Programa Cearรก Sem Fome receberam uma grande notรญcia, nesta terรงa-feira (21). O governador Elmano de Freitas sancionou a lei que isenta as cozinhas da iniciativa do pagamento da tarifa de รกgua e esgoto. A aรงรฃo acontece em parceria com a Companhia de รgua e Esgoto do Cearรก (Cagece). A assinatura, que aconteceu no Palรกcio da Aboliรงรฃo, em Fortaleza, tambรฉm contou com as presenรงas da primeira-dama e presidente do Comitรช Intersetorial de Governanรงa do Cearรก Sem Fome, Lia Freitas, e o presidente da Cagece, Neuri Freitas.
Elmano de Freitas destacou o esforรงo de todos e todas que fazem o Cearรก Sem Fome um programa viรกvel para o povo cearense. “Essa รฉ uma medida que fortalecerรก ainda mais o trabalho que tem sido realizado, diariamente, por homens e mulheres compromissados em garantir comida na mesa dos cearenses que mais precisam. Estamos juntos com o compromisso de garantir comida para todas e todos os cearenses”, disse.
Atualmente, o Cearรก Sem Fome conta com 1.022 cozinhas em atividade no estado, sendo 287 na Capital e 735 no Interior. Sรฃo 95.301 refeiรงรตes sendo ofertadas diariamente para a populaรงรฃo cearense, com um total de 2.398.883 refeiรงรตes entregues desde o inรญcio do Programa.
“O Cearรก Sem Fome busca reduzir a fome no estado. Nada melhor do que participar desse projeto. Essa iniciativa รฉ muito importante para essas cozinhas e para as pessoas que estรฃo produzindo todo dia essa alimentaรงรฃo”, pontuou Neuri Freitas.
Combate ร  fome
Alรฉm da distribuiรงรฃo de refeiรงรตes atravรฉs das cozinhas, o Governo do Estado tambรฉm apoia as famรญlias vulnerรกveis com o Cartรฃo Cearรก Sem Fome, ofertando R$ 300 mensais para a compra de alimentos. Sรฃo mais de 43 mil famรญlias beneficiadas. Neste ano, o investimento jรก superou a marca de R$ 78 milhรตes.

Comentรกrios