Dono de bar denuncia ter sofrido golpe de R$ 126 mil de falso organizador de evento, no Ceará



Victor Barreto perdeu cerca de 126 mil. Um homem conhecido por Ramon Lopes se apresentou como organizador do XI Acampamento Latino-Americano da Juventude Icapuí, mas fugiu com todo o dinheiro.

Por g1 CE

16/11/2023 04h01 Atualizado há 45 minutos





A polícia está investigando o caso. — Foto: Reprodução


O empresário e dono de dois estabelecimentos em Canoa Quebrada, praia do Ceará, Victor Barreto Marins denuncia ter sofrido o crime de estelionato de um homem conhecido como Ramón Lopes, onde perdeu a quantia de R$ 126 mil.



Ramón teria se apresentado como organizador do XI Acampamento Latino-Americano da Juventude Icapuí, evento que acontece neste fim de semana na cidade de Icapuí, também no Ceará, e fugiu com todo o dinheiro.


'Eu fiquei com o fornecimento das bebidas do festival, barracas de camping e todas as tendas dos ambulantes eram minha responsabilidade. No domingo, também teríamos um evento de kite surf', contou Victor ao g1.



O empresário fez todas as negociações do evento com Ramón, inclusive repassando os valores solicitados, tanto em espécie quanto na modalidade Pix.


'Fiz movimentações financeiras com ele. Me mandou o projeto, disse que eu receberia um dinheiro de volta, já que estava sendo como um patrocinador. Ele pegava do evento e passava para a conta dele', explicou Marins.


Ainda conforme relata o empresário, Ramón estava na região há cerca de cinco meses e trabalhava como chef de cozinha em uma pousada da cidade. Na última segunda-feira (13), Victor foi até Icapuí cobrar Ramón, mas soube que o suspeito já havia fugido da região.





De acordo com o denunciante, Rmaón se apresentava como chef de cozinha. — Foto: Reprodução

Em nota, a polícia civil disse que a Delegacia Municipal de Icapuí instaurou um inquérito policial para apurar o crime de estelionato. 'O suspeito se evadiu da região. Neste momento, as investigações estão em curso'.



Já a equipe de comunicação do XI Acampamento Latino-Americano da Juventude Icapuí informou ao g1 que o suspeito não tinha nenhuma relação com a organização, 'embora se propusesse a fornecer equipamentos de barracas para empreendedores que vão trabalhar em nosso evento'.




'Nenhuma ação prejudicou qualquer iniciativa do Acampamento. Todas as barracas para os empreendedores de alimentos, bebidas e artesanatos estão sendo montadas nesta quarta e quinta na Praia de Tremembé' (onde o evento deve acontecer).

O g1 entrou em contato com Ramón Lopes, mas não obteve retorno

 

Comentários