AMIES celebra ano profícuo com jantar de confraternização em Brasília; Evento reuniu 300 convidados


AMIES celebra ano profícuo com jantar de confraternização em Brasília; Evento reuniu 300 convidados

Na noite desta quarta-feira, 29 de novembro, em Brasília, a Associação dos Mantenedores Independentes Educadores do Ensino Superior (AMIES) promoveu um jantar de confraternização com a presença de cerca de 300 convidados, entre associados, representantes de instituições e autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário. O evento foi idealizado pelo presidente da instituição, o Deputado Federal e Presidente da Comissão de Educação na Câmara, Moses Rodrigues (UNIÃO).

A noite contou com solenidade em homenagem aos professores Antonio Veronezi (in memoriam) e Inácio de Barros foram homenageados. O momento contou também com honrarias de medalhas de mérito educacional, destinadas a personagens importantes que contribuíram para o desenvolvimento da Educação Superior no Brasil.

Dentre os homenageados estão também: o Ministro da Educação, Camilo Santana; Ministro das Comunicações, Juscelino Filho; Vice-presidente do União Brasil, Antônio Rueda; Deputado Federal e associado, Átila Lira; Deputado Federal, Baleia Rossi; Assessor Jurídico, Esmeraldo Malheiros; Deputado Federal, Eunício Oliveira; Senador, Flávio Arns; Associados, Gervásio Meneses e Getúlio Moreira; Ibaneis Rocha (representado pela Secretária de Educação do Distrito Federal, Hélvia Miridan Fraga); presidente do INEP, Manoel Palácios; Diretor do DAES, Ulysses Teixeira e para Marlene Salgado de Oliveira (in memoriam) representada por sua neta, Gabrielle Piaz Salgado de Oliveira.


Em suas redes sociais, o parlamentar sobralense, Moses Rodrigues falou. “Como presidente da instituição, agradeço a todos que estiveram conosco, foi um momento marcante. Entendemos que a participação de autoridades de diversos segmentos é uma forma de renovar o compromisso com o crescimento da educação do nosso país. Esse compromisso não é apenas uma responsabilidade apenas do governo, mas de toda a sociedade, pois a educação é um investimento coletivo no futuro. Gratidão a todos”. Destacou.

Conheça a AMIES

Fundada em 19 de fevereiro de 2020, a Associação dos Mantenedores Independentes Educadores do Ensino Superior (AMIES) foi idealizada pelo educador Antonio Veronezi, a AMIES teve como primeiro presidente o professor Inácio de Barros Melo Neto.

Atualmente, reúne mantenedoras independentes de instituições de ensino superior privadas tradicionais, e são verdadeiramente comprometidas com a educação superior de qualidade no país.

A AMIES assumiu grandes compromissos: defender a educação superior de qualidade no Brasil, contribuir para melhorar a educação em todos os seus níveis e ainda estimular a pesquisa e a extensão para o desenvolvimento científico, tecnológico e para a inovação.

Presidida atualmente pelo deputado federal Moses Rodrigues, a AMIES tem participado ativamente dos debates sobre a educação superior e os programas educacionais em diversas frentes, com estratégias de modernização e aprimoramento do marco regulatório do setor.

A AMIES busca ultrapassar os interesses das instituições de ensino superior e promover o bem coletivo no campo educacional.

Durante 2023, a AMIES participou das discussões sobre a reforma tributária, a modernização e simplificação da política regulatória, a ampliação dos programas de financiamento estudantil, a política de formação médica do Brasil, a atualização dos instrumentos de avaliação, a regulação dos cursos a distância, a política de formação de professores e a reformulação do ensino médio.

Em 2024, a AMIES seguirá empenhada para apresentar propostas técnicas e relevantes para aprimorar as políticas públicas educacionais, com ética e responsabilidade social.

Comentários