Governo anuncia convocação de 800 aprovados em concurso para a saúde no Ceará



O concurso para a Funsaúde foi realizado em 2021, mas o órgão foi extinto. Os aprovados vão ser alocados na Secretaria de Saúde do estado.


Por g1 CE

27/12/2023 18h13 Atualizado há 11 horas









Hospital César Cals, em Fortaleza, é uma das unidades que devem receber aprovados no concurso. — Foto: José Leomar/SVM


O governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou a convocação de 800 profissionais aprovados no concurso da Funsaúde, realizado em 2021. A informação foi compartilhada nesta quarta-feira (27). O concurso para a Funsaúde foi realizado em 2021, mas o órgão foi extinto. Os aprovados vão ser alocados na Secretaria da Saúde do estado.

O governo informou que a convocação encerra a primeira etapa da incorporação dos seis mil aprovados no concurso ao regime estatutário dos servidores públicos. A publicação sairá no Diário Oficial do Estado (DOE) de sexta-feira (29).



Elmano destacou a importância da atuação dos novos servidores públicos para a saúde cearense, como também reiterou o cronograma de chamamento para os próximos anos. “Ao atingir a marca de dois mil novos profissionais convocados para a Secretaria da Saúde, reafirmamos nosso compromisso firmado em lei”, disse o governador.



“Para 2024, devemos chamar mais 1.000 aprovados, assim como em 2025, encerrando a incorporação em 2026 com 1.311 convocados. Desta maneira, garantimos a atuação de servidores públicos na rede de saúde do Ceará, algo bastante importante”, complementou Elmano.



Os profissionais serão direcionados para o Nível Central da Secretaria da Saúde do Ceará e unidades da Rede, como Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM), Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS) e Hospital Geral Dr. Cesar Cals (HGCC), entre outros. A categoria de profissionais da área assistencial inclui enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, perfusionistas, psicólogos, técnicos de enfermagem e técnicos de farmácia

 

Comentários