Polícia identifica envolvidos em tentativa de assaltos nas dunas do Cumbuco

 

Polícia identifica envolvidos em tentativa de assaltos nas dunas do Cumbuco

quarta-feira, 10 de janeiro 2024

Repercutiu em todo o país a tentativa de assalto nas dunas do Cumbuco, em Caucaia. As imagens de dois homens armados tentando parar turistas em um buggy nas dunas foram intensamente compartilhadas.
Deveria ser um dia normal de trabalho para o motorista José Auri, de 41 anos. Mas um susto mudou completamente a rotina. Ele fazia um passeio com turistas a bordo, quando acabou sofrendo uma tentativa de assalto em plenas dunas. Dois homens armados surgiram de onde só deveria haver areia e tentaram parar o veículo. A situação foi toda registrada pelos passageiros que num primeiro momento pensaram que se tratava de uma brincadeira.



Os dois homens que tentaram assaltar o grupo de turistas foram identificados pela delegacia local com ajuda de imagens gravadas por uma das vítimas. Os suspeitos, segundo os policiais, são Francisco Jamerson Alves Barros, conhecido como Chambinho, e Antônio Carlos da Silva dos Santos, conhecido como Kekel. Segundo o delegado, a dupla possui antecedentes criminais, é ligada ao tráfico de drogas da região e tem mandados de prisão em aberto por assassinatos ligados à guerra de facções. Ambos seguem foragidos.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), apura as circunstâncias de uma tentativa de roubo, que teria ocorrido na Praia do Cumbuco, no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. A PCCE reitera a importância do registro de Boletim de Ocorrência (BO), para que possam ser repassadas mais informações sobre o fato. O BO pode ser registrado presencialmente na Deprotur, unidade especializada. Imagens de câmeras auxiliam os trabalhos policiais.
A SSPDS ressalta que equipes do do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) reforçam as ações de policiamento na região

O Estado 

Comentários