Lula ignora reiteradas promessas e volta a atacar Bolsonaro

 

Lula ignora reiteradas promessas e volta a atacar Bolsonaro

quarta-feira, 07 de fevereiro 2024


O presidente Lula (PT) voltou, nessa terça-feira (6), a contrariar reiteradas promessas de interromper os ataques ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e chamou o antecessor de maluco, aloprado e ignorante durante evento em Belford Roxo (RJ). Ao criticar a paralisação de obras do Minha Casa, Minha Vida no governo anterior, Lula afirmou que Bolsonaro “não entendia nada, a não ser de falar bobagem, a não ser de pregar o ódio e ofender os outros”.

“Parece que o maluco que governou esse país era um aloprado. Ele não entendia nada, a não ser de falar bobagem, a não ser de pregar o ódio e ofender os outros. O cara deixou morrer 700 mil pessoas nesse país dizendo que a Covid era uma gripezinha. Ignorante. Um cara ignorante como ele jamais deveria ter chegado à Presidência da República. Ele deveria ter ido para outro lugar e de lá nunca mais sair”, disse o petista.

Os ataques contra Bolsonaro ocorrem após sucessivas promessas de Lula de ignorar o principal adversário político. “De mim, vocês vão perceber que eu vou terminar quatro anos sem falar uma vírgula do outro governo, porque, para mim, ele não existiu”, afirmou na cerimônia de sanção da duplicação de trecho da rodovia BR-423 em Pernambuco, no dia 8 de novembro. Em pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão para celebrar o Natal, disse que ainda faltava “restaurar a paz e a união entre amigos e familiares”.
O discurso de Lula de ontem ocorreu em Belford Roxo, cidade da Baixada Fluminense, região com forte presença evangélica em que Bolsonaro venceu com folga na eleição de 2022. O presidente estava acompanhado do prefeito Waguinho (Republicanos) e da deputada e ex-ministra Daniela Carneiro (União), um dos raros aliados na região durante a última eleição presidencial.
Os dois, que fizeram campanha ao lado de pessoas condenadas ou acusadas de integrar milícias, foram elogiados pelo presidente. Lula afirmou que o casal é “motivo de orgulho” e lembrou o “amor à primeira vista” das eleições de 2022.
“O Waguinho não teve medo dos negacionistas, não teve medo dos malucos e resolveu me apoiar em 2022. Não esqueço nunca aquela noite em que vim aqui, trazido pelo André Ceciliano. Tive a oportunidade de conhecer você e a Daniela. Se ninguém acredita, eu posso dizer, amor a primeira vista existe. Foi o que aconteceu na minha relação com a Janja e com você e a Dani”, declarou o presidente.

Comentários