Quatro suspeitos de envolvimento em homicídio são mortos em troca de tiros com a PM em Ibiapina




Quatro suspeitos de envolvimento em homicídio são mortos em troca de tiros com a PM em Ibiapina
Grupo teria executado um homem de 22 anos, horas antes de serem localizados pelos agentes de segurança
Escrito por Redação , 17:29 - 26 de Fevereiro de 2024 Atualizado às 17:53
Segurança
Legenda: A ação contou com apoio da Força Tática (FT), do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI)
Foto: Divulgação/PMCE

Quatro homens foram mortos na manhã desta segunda-feira (26) em Ibiapina, a 314 km de Fortaleza, durante confronto com a Polícia Militar do Ceará (PMCE). O grupo é suspeito de um homicídio horas antes, fato que motivou as diligências das forças de segurança. Ao serem identificados pelos agentes, eles atiraram e a corporação revidou.

As informações foram repassadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) à reportagem do Diário do Nordeste. Conforme a Pasta, o quarteto teria se envolvido no assassinato de um homem de 22 anos, na zona rural do município, na madrugada. A vítima foi morta a tiros dentro de casa, e possuía antecedentes criminais por roubo, dano e porte de arma branca.

Durante as buscas pelos suspeitos, na manhã desta segunda, equipes da Força Tática (FT), do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), da PMCE, localizaram o quarteto. Ao se aproximarem deles, os agentes foram recebidos com tiros.

"Os suspeitos efetuaram disparos contra a equipe, que revidou os disparos e atingiu os quatro homens. Os suspeitos chegaram a ser socorridos para uma unidade médica, mas não resistiram e foram a óbito", detalhou a SSPDS.

Com os quatro homens, foram apreendidos quatro armas de fogo - sendo um fuzil, duas pistolas, um revólver e munições, além do veículo utilizado na fuga.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Municipal de Ubajara, que apura as circunstâncias e a motivação da ação criminosa contra o homem de 22 anos

DN

Comentários