Dorival Júnior faz sua primeira convocação no comando da seleção nesta sexta

 

Dorival Júnior faz sua primeira convocação no comando da seleção nesta sexta

sexta-feira, 01 de março 2024

Na tarde desta sexta-feira (01), o treinador Dorival Júnior vai fazer a sua primeira convocação no comando da Seleção Brasileira de Futebol Masculino para os amistosos  contra a Inglaterra em Londres e a Espanha, na cidade de Madrid respectivamente nos dias 23 e 26 de março.   

Foto: Divulgação

Contratado para o lugar de Fernando Diniz, que dirigiu a seleção em seis rodadas das eliminatórias de forma interina, Dorival já sabe que não poderá contar com alguns jogadores importantes.

A baixa mais sentida é a de Neymar que sofreu grave lesão no joelho esquerdo ainda em outubro de 2023 e só deverá retornar aos gramados no segundo semestre. O goleiro Alisson e o zagueiro Thiago Silva também não devem reunir condições de atuar pela seleção.

Por isso, a tendência é de novidades, com espaço tanto para destaques do futebol europeu como para nomes que atuam no Brasil.

A “Amarelinha” não vence há quatro partidas. A última exibição, ainda sob o comando de Diniz, aconteceu no dia 21 de novembro, no Maracanã, na derrota por 1 a 0 para a Argentina, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo. O Brasil ocupa o 6° lugar na tabela.

Em entrevista para a CBF, Dorival Júnior comentou que já tinha feito uma lista de 50 nomes anteriormente, salientando a intensa observação que fez nos últimos meses nas ligas europeias e nas competições estaduais brasileiras.   

“Temos uma relação com 50, 55 nomes de possíveis convocados, todos esses jogadores estão sendo observados, tanto nos campeonatos em andamento no Brasil como em jogos importantes fora do país. Não existe profissional em área nenhuma que não tenha uma ansiedade natural para uma tomada de decisão, a partir de uma nova situação, uma nova condição em seu trabalho. Talvez o nosso maior desafio aqui seja criar uma readaptação ou adaptação, e ela precisa ser rápida para que encontremos aquilo dentro do que imaginamos: a melhor equipe possível para esses dois amistosos iniciais (contra Inglaterra e Espanha). Vamos tentar fazer o nosso melhor e já passar de início uma boa impressão para o nosso torcedor”, declarou. 

O Estado

Comentários