Ivo afirma que decide em julho nome que terá seu apoio na sucessão em Sobral

 

Política

Ivo afirma que decide em julho nome que terá seu apoio na sucessão em Sobral

sexta-feira, 29 de março 2024

No ato em que formalizou a sua filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, disse que ainda não tem apoio a nenhum candidato à sua sucessão, mas que em julho deve discutir e apresentar um nome. “Em julho discutiremos e apresentaremos um nome”, declarou o gestor. Ivo está no segundo mandato e, portanto, não pode tentar a reeleição.
Alguns nomes já foram cotados até o momento para receberem o apoio de Ivo, como o seu chefe de Gabinete, David Duarte; a ex-governadora e atual secretária-executiva do Ministério da Educação, Izolda Cela (PSB) e a vice-prefeita, Christianne Coelho (PT). A última, no entanto, tornou-se uma possibilidade mais distante, tendo em vista que ela e o prefeito entraram em conflito. Neste mês, Ivo exonerou cerca de 20 funcionários ligados ao gabinete da sua vice.
O prefeito aproveitou o momento para criticar aquele que deve ser o principal nome da oposição à candidatura da situação, o deputado estadual Oscar Rodrigues (União Brasil), já confirmado como pré-candidato a prefeito da cidade da Região Norte. Ivo declarou que seu sucessor vai “governar para os pobres, necessitados e para a periferia”.
As declarações foram dadas durante o ato para filiação ao PSB e ao Podemos de pré-candidatos ao cargo de vereador, na noite da última quarta-feira (27). Junto de Ivo, estiveram presentes os seus irmãos, o senador Cid Gomes (PSB) e a deputada estadual Lia Gomes, que ainda está no PDT mas deve também migrar para a sigla socialista

O


  Estado 

Comentários