Cid Gomes celebra vitória dos parlamentares do PDT no TRE-CE

 

Cid Gomes celebra vitória dos parlamentares do PDT no TRE-CE

quinta-feira, 04 de abril 2024

Na última quarta-feira (3), o senador Cid Gomes (PSB-CE), comemorou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) que determinou em votação unânime que parte da bancada do PDT fosse desfiliada na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). Os deputados estaduais cearenses continuam com seus mandatos parlamentares.

Foto: Reprodução/ Instagram

“Mais uma vez a Justiça foi feita. Espero que possamos seguir em frente, cada partido defendendo suas ideias e propostas de forma democrática, como deve ser. Da minha parte, quero contribuir para o fortalecimento do PSB e continuar focando naquilo que é o mais importante, o melhor para o Ceará e para todos os cearenses”, comentou o senador.

Dois membros da agremiação política e 12 deputados estaduais do PDT moveram a ação. O TRE-CE acatou que os parlamentares sofreram discriminação tanto políticas quanto pessoais desde o período eleitoral de 2022. Em partes, o entendimento se diferenciou do relatório inicial, contudo validou a desfiliação.

Com a validação, os deputados foram favorecidos e mantiveram seus mandatos. Dentre eles estão Tin Gomes (suplente), Antônio Granja, Bruno Pedrosa, Guilherme Bismarck, Guilherme Landim, Helaine Coelho (suplente), Salmito Filho (licenciado), Jeová Mota, Lia Gomes, Marcos Sobreira, Oriel Nunes (licenciado), Osmar Baquit (licenciado), Romeu Aldigueri e Sérgio Aguiar.

Mesmo rejeitando a validade das cartas de anuência, o relator considerou a anulação delas, concedeu os pedidos relacionados à discriminação e à mudança substancial do programa partidário. Além disso, foi destacado a aproximação do PDT com partidos de idealizações políticas contrárias ao do partido. Isso contribuiu para a decisão.

O  Estado

Comentários