CPI aprova convocação de representantes da Enel, com data provável em 24/4

 


CPI aprova convocação de representantes da Enel, com data provável em 24/4

sexta-feira, 05 de abril 2024

Perto de encerrar seus trabalhos, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) para investigar a Enel aprovou a convocação de representantes da empresa distribuidora de energia. A data prevista para a oitiva é o próximo dia 24 de abril, conforme relatou o presidente da CPI, deputado estadual Fernando Santana (PT).
“Aprovamos a convocatória para a oitiva com a Enel aqui nesta Casa. Estamos trabalhando para que seja ainda neste mês. Já tem uma data prevista, dia 24 de abril, para trazermos aqui a presidente da Enel, os diretores e representantes para serem interrogados pelos deputados que compõem essa Comissão para que possamos ouvir deles as respostas sobre os questionamentos que vamos fazer em nome do povo do Ceará”, declarou o deputado em anúncio pelas redes sociais. “Evidentemente que tudo que for colocado, dito, questionado e respondido, nós passaremos para nossos irmãos e irmãs em todo o Ceará como forma de esclarecer, mas, mais do que isso, nós queremos é a solução”, completou o parlamentar.
A Comissão aprovou requerimentos do deputado estadual Guilherme Sampaio (PT) convocando a diretoria-geral da Enel Ceará e a diretoria da Enel no Brasil “para prestarem esclarecimentos em relação à má qualidade dos serviços dessa companhia”. O deputado disse querer uma explicação definitiva para “essas falhas que estão acontecendo e prejudicando o desenvolvimento do Estado do Ceará”.
Sobre a CPI da Alece, a Enel Ceará afirma, em nota, que está aberta ao diálogo com as autoridades para esclarecer todos os questionamentos.

O Estado

Comentários