Jogada
Sul-Americana: diante do Fortaleza, Sportivo Trinidense busca 1ª vitória como mandante na temporada

Escrito por Crisneive Silveira, crisneive.silveira@svm.com.br 08:00 / 01 de Abril de 2024. Atualizado às 08:10 / 01 de Abril de 2024
Equipes se enfrentam nesta quarta-feira
Legenda: Sportivo Trinidense é o primeiro adversário do Fortaleza na Sul-Americana.
Foto: Divulgação/Sportivo Trinidense


Primeiro adversário do Fortaleza no Grupo D da Fase de Grupos da Sul-Americana, o Sportivo Trinidense vem da pré-Libertadores após ser eliminado pelo Colo-Colo. Assim como o Leão do Pici, o time não está num bom momento neste início de temporada. A equipe é vice-lanterna do Campeonato Paraguaio e busca a primeira vitória como mandante em 2024.

Como mandante, foram cinco derrotas e três empates juntando o torneio nacional e a Copa Libertadores. O plantel comandado por José Arrúa já disputou 15 partidas. Quatro delas pelo torneio continental, quando enfrentou o El Nacional (EQU) e o Colo-Colo (CHI). O estreante Trinidense passou pela equipe equatoriana com um empate e uma vitória. Diante do time chileno, uma das maiores forças do futebol sul-americano, conseguiu empatar mas foi derrotado no duelo seguinte por 1 a 0 e vai disputar a Sula.
NO CAMPEONATO PARAGUAIO

No torneio nacional, o grupo está em 11º lugar da tabela com apenas duas vitórias, um empate e oito derrotas. Ao todo, são sete pontos somados em 11 partidas. Na última rodada do Apertura, nova derrota para o vice-líder do torneio, o Sportivo Luqueño, por 1 a 0.




O grupo tem a pior defesa da disputa, com 21 tentos sofridos em 11 partidas do nacional. No entanto, das 17 vezes em que balançou as redes adversárias, apenas 7 foram como mandante. O atacante Alan Pereira lidera a artilharia do time no Apertura, com quatro gols. Os meias Pedro Delvalle e Joel Roman completam a lista, com dois cada.

O Trinidense não tem tradição em competições internacionais, mas traz no currículo quatro títulos da Terceira Divisão do Campeonato Paraguaio (198, 1987, 1990 e 2002) e um da Segunda Divisão (2009). O grupo, que tem como estádio o modesto Estádio Martín Torres, vai receber o Tricolor do Pici no Defensores del Chaco, que tem maior capacidade de público. O duelo será nesta quarta-feira (3), a partir das 21 horas (de Brasília).

DN

Comentários