Justiça deliberou a suspensão da greve do Detran-CE e impôs multa diária

 

Justiça deliberou a suspensão da greve do Detran-CE e impôs multa diária

quinta-feira, 04 de abril 2024

O desembargador Washington Luís Bezerra de Araújo ordenou em documento a interrupção da greve dos funcionários do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) em decisão que saiu na última terça-feira (2). Caso a ordem não seja cumprida, o Sindetran, sindicato responsável, poderá pagar R$ 50 mil por dia em multa. A paralisação estava marcada para começar nesta quarta-feira (3).

Foto: Reprodução/ Instagram

A decisão está sendo analisada pelo Detran e pela Procuradoria Geral do Ceará (PGE/CE). Partes envolvidas alegam que a situação da greve viola a lei. As negociações não obtiveram resultados e as propostas serão analisadas pelo Estado. Também declaram que o sindicato não esclareceu o percentual mínimo de servidores que continuarão trabalhando, além de, um planejamento de manutenção e como funcionarão as atividades. O Estado declarou que o sindicato não apresentou toda a documentação necessária para a execução da greve.

Segundo a coordenadora do Sindetran, Gabriela Mac Dowell, toda a documentação necessária para afirmar a legalidade da greve e todos os procedimentos foram feitos corretamente. Ela afirma que a negociação acerca das condições de serviços dos funcionários ocorre desde janeiro deste ano, e após algumas reuniões nenhuma resposta foi dada.

No dia 27 de março, aconteceu uma assembleia na qual participaram mais de 300 servidores do Detran e 270 foram a favor da greve. A coordenadora afirmou que não houve notificação judicial sobre a decisão. Gabriela também declarou que a paralisação ocorrerá em todas as regiões de administração do Detran, 16 no total, até o Governo do Estado se interessar por uma negociação legítima

O Estado

Comentários