Presidente e vice de torcida organizada do Sport são presos por atentado contra ônibus do Fortaleza



Jogada
Presidente e vice de torcida organizada do Sport são presos por atentado contra ônibus do Fortaleza

Escrito por Redação, jogada@svm.com.br 18:56 / 03 de Abril de 2024. Atualizado às 19:00 / 03 de Abril de 2024
Ônibus que levava delegação tricolor foi atacado após jogo na Copa do Nordeste
Legenda: Presidente e vice de torcida organizada do Sport presos
Foto: Reprodução/Polícia Civil


O presidente e o vice-presidente da Jovem do Leão, torcida organizada do Sport, foram presos em Pernambuco nesta quarta-feira (3). A informação das prisões foi confirmada pelo secretário da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), Alessandro Carvalho.

“Acabaram de ser presos o presidente e vice-presidente da Torcida Jovem do Sport, por envolvimento no ataque ao ônibus da delegação do Fortaleza, que foi amplamente divulgado”, confirmou Alessandro.




Os mandados foram cumpridos hoje na sede da Torcida Jovem. A gente não pode dar detalhes no momento, porque são desdobramentos de uma investigação. Estamos aprofundando pra que todos os responsáveis sejam responsabilizados e cada conduta será informado em coletiva assim que a investigação seja concluída.

Alessandro Carvalho
Secretário de Defesa Social de Pernambuco


RELEMBRE O CASO

O ônibus que levava a delegação do Fortaleza foi atacado por torcedores do Sport após o jogo entre as equipes, em Recife, na madrugada do dia 22 de fevereiro. Após o empate em 1 a 1, a delegação leonina deixava a Arena Pernambuco no momento do ataque.

Torcedores do time pernambucano arremessaram bombas, rojões e pedras contra o veículo, quebrando janelas e atingindo jogadores. Seis atletas ficaram feridos e foram encaminhados ao Real Hospital Português, em Recife, onde foram atendidos.




Legenda: Gonzalo Escobar foi um dos jogadores feridos no ataque sofrido pela delegação do Fortaleza na saída da Arena Pernambuco.
Foto: Thiago Gadelha/SVM

Os laterais Gonzalo Escobar e Dudu, os zagueiros Brítez e Titi, além do volante Lucas Sasha e do goleiro João Ricardo foram os mais feridos.

No dia 15 de março, a Polícia Civil de Pernambuco (PC-PE) cumpriu sete mandados de prisão e sete de busca e apreensão domiciliar contra membros de uma torcida organizada do Sport envolvida no ataque ao ônibus do Fortaleza.

DN

Comentários